5 Erros Comuns Que Não Te Deixam Vender Como Afiliado No Instagram

Vejo muitos afiliados iniciantes cometendo erros, neste artigo, vou apresentar os 5 erros comuns que não te deixam vender como afiliado no Instagram.

Uma das formas mais fáceis para começar a divulgar um negócio, é criar um perfil nas redes sociais.

Em especial, o Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas para fazer vendas.

Porém, boa parte das pessoas que te seguem no inicio, não são necessariamente compradores.

Por isso, é importante criar conteúdo para atrair seguidores qualificados que se interessam no assunto que você aborda no seu Instagram.

Outra coisa, transformar estes seguidores em potenciais clientes.  

A importância de criar conteúdo para vender como afiliado

É inegável que muitas pessoas ganham dinheiro com o Instagram.

O Instagram é uma ferramenta que tem caído no gosto da maioria dos usuários, isso porque, ele é enxuto, simples e intuítivo.

Então, não se engane. Por ser uma ferramenta simples de ser manuseada, ela necessita de estratégias para que você tenha resultados.

Entretanto, isso não significa que criando um perfíl comercial você terá ter resultados.

Neste artigo eu vou te falar sobre os 5 erros comuns que não te deixam vender como afiliado no Instagram.

Erros que não te deixam vender como afiliado no Instagram.

1 – Produção de Conteúdo faz a Diferença

Certamente, o primeiro erro comum que não te deixa vender como afiliado no Instagram é não criar conteúdo, ou seja, não ser objetivo com suas postagens.

Produza conteúdo de qualidade e que agregue conhecimento à sua audiência. Assim, é necessário educar o seu público para que ele compreenda o porque deve usufruir do seu produto ou serviço. Portanto, use a criatividade para se destacar.  

Conteúdo de Qualidade faz a Diferença no Instagram para vender como afiliado
Conteúdo de Qualidade faz a Diferença no Instagram

Pense que a sua persona está nas redes sociais à procura de conteúdo e não de anúncios. Desta forma, sugiro que você utilize a regra de pareto 80/20 utilizada no marketing digital, ou seja, forneça à sua persona 80% de conteúdo relevante e 20% com divulgação de produtos e serviços. 

Defina de forma clara qual é o seu objetivo com o post.

Se você não tem um objetivo definido, não vai conseguir mensurar o desempenho do post, logo, não irá saber se ele atingiu ou não seus objetivos.

2 – Não Ter um Perfil Atraente

Ter um perfil atraente no Instagram pode despertar interesse não só dos seus amigos e familiares, mas também de potenciais clientes.

Pense no seu perfil como um “currículo virtual”.

Ter um perfil atraente para vender como afiliado no Instagram
Tenha um Perfil Atraente

Então, seu perfil deve ser capaz de atrair novos seguidores logo no primeiro contato.

Se ele for confuso, pode ter certeza que as pessoas não irão te seguir.

Pensando nisso, você precisa se atentar aos seguintes detalhes:

  • Ter uma bio clara: A bio tem que traduzir quem você é/o que faz de forma bem breve e direta. Não se esquece de apresentar seu link de contato.
  • Ter um conteúdo atrativo: Planeje sua linha editorial, entregue conteúdo que ajude seu público a solucionar um problema.
  • Destaques Importantes: Quem é você, o que oferece, seu posicionamento sobre os assuntos que aborda.

Se você fizer isso, já é um grande avanço para conquistar seguidores qualificados.

3 – Não Poste Conteúdos Apenas por Postar

Por isso é importante que você tenha um planejamento editorial bem definido.

Isso porque, a elaboração de um planejamento permite traçar todas as metas e objetivos de um negócio e, assim, definir quais são os melhores caminhos.

Afinal, o que é planejamento editorial?

Planejamento editorial são os assuntos que você irá abordar no seu perfil.

No meu perfil, as linhas editoriais que trabalho são:

  • Marketing de Afiliados
  • Marketing Digital
  • Produção de Conteúdo
  • Trabalhar em casa com a internet
  • Redes Sociais para Negócios Online

Ou seja, eu posso trabalhar vários temas dentro deste contexto editorial.

Além disso, ter um planejamento editorial bem definido irá te ajudar a trabalhar todos os temas que você aborda no seu perfil.

De certa forma, isso irá educar sua audiência para quando você oferecer algum produto relacionado a sua linha editorial.

4 – Utilizar Várias Estratégias

Antes de mais nada, não adianta ficar pulando de galho em galho para ter resultados.

Você deve focar apenas em uma estratégia e trabalhar para aperfeiçoá-la.

Afinal, tudo faz parte do processo de aprendizagem.

Então meu conselho para você é: Faça o simples!

Quando você já estiver com segurança na estratégia utilizada, aí sim você foca em outras estratégias.

Neste caso, eu recomendo o curso Método Turbo Tráfego.

Método Tutbo Tráfego Para vender como afiliado no Instagram
Conheça os caminhos para vender no Instagram

No curso você vai descobrir um método simples que irá te ajudar de maneira rápida a utilizar o Instagram para crescer suas vendas utilizando estratégias de conversão.

Você também vai aprender estratégias para atrair novos seguidores, além de todos os passos para você dominar o Instagram.

5 – Seguir Pessoas Apenas por Seguir

Deixa eu te falar uma coisa!

Comprovadamente esta estratégia não funciona.

Por exemplo, seguir uma pessoa apenas para ser seguido não lhe trará resultados. Utilizar-se de automações (robôs que seguem e deixam de seguir perfis de forma automática) também não é uma boa prática para você utilizar no Instagram.

Você deseja utilizar o Instagram para vender e criar conexão com sua persona, correto? Então, você só irá conseguir isso se as pessoas estiverem realmente interessadas no seu conteúdo.

Curtidas Não Pagam Boletos no Instagram
Curtidas no Instagram não pagam boletos.

Por fim, a dica mais importante: De nada adianta desenvolver estratégias para conquistar novos seguidores, se você não é capaz de oferecer aos visitantes bons motivos para que eles continuem acompanhando o seu trabalho.

Seguindo essa lógica, fica fácil entender que, quanto mais interessante for o seu perfil, mais seguidores ele terá. É preciso, então, pensar em formas de tornar esse perfil diferenciado.

Tenha atenção especial a alguns aspectos, como postar com a frequência certa, usar os filtros que mais valorizam as imagens e investir em conteúdos adequados para o seu público-alvo. E você ainda pode trabalhar com posts patrocinados, pagando para divulgar seu conteúdo em perfis de grande impacto no seu nicho de mercado.

Se você quer aprender da maneira correta, basta CLICAR AQUI e conhecer o treinamento que tem ajudado muitos afiliados iniciantes a trabalharem nas redes sociais.

Por fim, esses são os 5 Erros Comuns que não te deixam vender como afiliado no Instagram.

Até o próximo post.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.