5 Erros Que Não Te Deixam Vender Como Afiliado No Instagram

5 Erros que não te deixam vender como afiliado no Instagram

Neste artigo, apresento 5 erros que não te deixam vender como afiliado no Instagram e acabam impactando diretamente seus resultados.

A grande maioria dos afiliados iniciantes cometem erros que poderiam ser evitados e que acabam comprometendo suas vendas no Instagram.

Primeiramente, eu não preciso dizer que o Instagram é uma ferramenta indispensável para quem deseja alcançar sucesso no mercado digital.

Antes de tudo, você deve saber que o Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas para fazer vendas na internet.

Entretanto, é preciso utilizá-la com sabedoria para atrair novos seguidores e posteriormente transformá-los em clientes.

Por isso, criar conteúdo de qualidade é tão importante para ter sucesso no Instagram. 

Quando falo em criar conteúdo de qualidade, quero dizer que antes de tudo você deve analisar seu conteúdo e verificar se de fato ele ajuda seu leitor de alguma maneira.

Ou seja, seu conteúdo deve ser capaz de falar com os desejos, medos e necessidades dos seus leitores. 

Se você quer evitar cometer erros primários no Instagram, então acompanhe este artigo até o final e veja os 5 erros mais comuns cometidos por afiliados iniciantes. 

Vamos lá?

Quais os 5 Erros que não te Deixam Vender Como Afiliado no Instagram?

1. Conteúdo de Qualidade Faz a Diferença

Conteúdo de qualidade faz toda a diferença para bombar seu Instagram

Antes de tudo, quero reforçar a importãncia da criação de conteúdo de qualidade.

Em outras palavras, criar conteúdo de qualidade será o seu maior diferencial para crescer no mercado digital. 

Entretanto, este é o grande problema da maioria dos afiliados iniciantes, infelizmente eles ignoram esta parte do processo. 

Utilizar o Instagram com sabedoria é bem mais que criar um template, anexar um link de afiliado e depois divulgar.

Acima de tudo, você vai precisar criar conteúdo que agregue conhecimento à sua audiência.

Será preciso educar sua audiência para que ela compreenda porque deve utilizar seu produto ou serviço.

Sua persona está nas redes sociais à procura de conteúdo de qualidade e não de anúncios.

Portanto, forneça a sua audiência 80% de conteúdo e 20% com divulgação de produtos e serviços. Sim, a regra de pareto também é utilizada no marketing digital. 

Logo, seja claro e objetivo no seu post. 

Agora que você já sabe a importância do conteúdo, vamos para o passo seguinte.

2. Crie um Perfil Atraente

Criar um perfil magnético no Instagram desperta o interesse não só dos seus amigos, mas também de seus potenciais clientes.

Em outras palavras, pense no seu perfil do Instagram como um “currículo virtual”.

Crie um perfil sedutor

Ou seja, seu perfil deve ser capaz de atrair novos seguidores logo no primeiro contato.

Agora, se ele for confuso, pode ter certeza que as pessoas não irão te seguir.

Pensando nisso, você precisa se atentar aos seguintes detalhes:

  • Tenha uma Bio clara:

Sua Bio deve traduzir quem você é, o que faz, de forma breve e direta. Não se esqueça de apresentar seu link de contato.

  • Tenha conteúdo atrativo:

Trabalhe sua linha editorial, entregue conteúdo que ajude seu público a solucionar uma dor ou problema.

  • Destaque:

Quem é você, o que oferece, e qual seu posicionamento sobre o assunto que aborda.

Trabalhando estes pontos, já é um grande avanço para conquistar seguidores qualificados.

 

3. Não Faça Posts Apenas por Fazer

Invista um tempo para planejar seu conteúdo editorial.

Elabore um planejamento dentro das suas possibilidades, ele permitá que você começe a definir suas metas, afinal, todo negócio precisa de planejamento.

Afinal, o que é planejamento editorial? 

Planejamento editorial são todos os assuntos que você irá abordar no seu perfil.

por exemplo, no meu perfil, as linhas editoriais que trabalho são:

  • Marketing de Afiliados
  • Marketing Digital
  • Produção de Conteúdo
  • Redes Sociais para Negócios Online
  • Copywriting

Ou seja, eu posso trabalhar vários temas dentro deste contexto editorial.

Além disso, ter um planejamento editorial bem definido irá te ajudar a trabalhar todos os temas que você aborda no seu perfil.

De certa forma, isso irá educar sua audiência para quando você oferecer algum produto relacionado a sua linha editorial.

 

4. Utilize Apenas uma estratégia

É preciso que você saiba que de nada adianta ficar pulando de galho em galho para ter resultados.

Testar várias estratégias ao mesmo tempo é um dos maiores erros que você pode cometer.

Foque apenas em uma estratégia e trabalhe para aperfeiçoá-la.

Afinal, tudo faz parte do processo de aprendizagem.

Então meu conselho é: Faça o simples!

Quando você já estiver com segurança na sua estratégia, aí você pode começar a desenvolver outras estratégias e analisar qual apresenta o melhor resultado.

Se você não conhece nenhuma estrátegia que possa lhe ajudar a começar a trabalhar no seu Instagram, recomendo que você leia o artigo “Como Vender Muito pelo Stories do Instagram” da Luana Franco.

Agora se você tem a possibilidade de investir em curso para utilizar estratégias que irão lhe ajudar a levar tráfego para seu perfil e economizar tempo com testes, recomendo o curso abaixo:

O treinamento recomendado para gerar tráfego orgânico para o seu Instagram

Neste treinamento o Alex Vargas e o Douglas Castro, especialistas em Marketing Digital.

No treinamento você vai aprender um método simples que irá te ajudar de maneira rápida a utilizar o Instagram para crescer suas vendas utilizando estratégias validadas.

5. Não Siga Pessoas só por Seguir

Deixa eu te falar uma coisa, seguir uma pessoa apenas para ser seguido de volta, definitivamente essa estratégia não funciona.

Aliás, não considero isso uma estratégia e sim uma falsa sensação de estar ganhando vários seguidores.

seguir uma pessoa apenas para ser seguido não lhe trará resultados, pense em conquistar seguidores qualificados. 

Outra coisa, não utilize robôs que prometem crescer seu Instagram, neste caso, cuidado com automações.

Esta é outra prática que não funciona no Instagram ( Robõs que seguem e deixam de seguir perfis de forma automática), nunca utilize esse mecanismo. 

Afinal, você deseja utilizar seu Instagram para vender e criar conexão com sua audiência, correto? 

Então, você só irá conseguir isso se as pessoas estiverem realmente interessadas no seu conteúdo.

Curtidas não pagam boletos

Lembre-se que: Curtidas não pagam boletos.

A dica mais importante que você deve ter em mente é:

De nada adianta desenvolver estratégias para conquistar novos seguidores, se você não for capaz de oferecer bons motivos para que eles continuem acompanhando o seu trabalho.

Quanto mais interessante for o seu perfil, maiores as chances de você crescer seu Instagram de forma orgânica.

Portanto, pense em formas de tornar seu perfil diferenciado.

Tenha atenção especial a alguns aspectos como:

Tenha frequência com suas postagens, use filtros que possam valorizar ainda mais suas imagens.

Invista em conteúdo adequado para o seu público-alvo.

Finalizando, estes são os 5 erros mais comum que não te deixam vender como afiliado no Instagram.

Trabalhe cada um deles e certamente você terá resultados com o Instagram. 

Espero que este artigo tenha sido útil para você.

Abraços e até o próximo.. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.